Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de julho de 2012

DEUS E OBAMA - por José Maria Ferreira de Castro - Promotor de Justiça de Barbacena - MG

Conheci o Dr. José Maria Ferreira de Castro por um acaso. Um procedimento judicial fez com que esse Promotor de Justiça  ligasse para a 2ª Vara de Castelo e eu tive a oportunidade de atendê-lo. Sorte a minha. Descobri nele um ser humano ímpar, de coração generosíssimo e um profissional como poucos.


Descobri que ele gosta de escrever... Então, tomei a liberdade de pedir a ele autorização para publicar alguns de seus artigos. Ele permitiu...


Então, aqui está...







DEUS E OBAMA

Divulgação
José Maria Ferreira de Castro mostra a sua preocupação com os caminhos do mundo

A motivação deste artigo deve-se à manifestação inusitada do senador Ernie Chambers, do estado de Nebraska, conhecido por críticas aos cristãos e cabular os horários de orações nas sessões de trabalho legislativo, ao abrir um processo contra Deus em setembro de 2007.
Afirma ele ser ateu e, como todos que têm essa certeza, preocupa-se demasiadamente com a existência de Deus. Talvez para chamar a atenção para si e preocupado com a reeleição quis ser holofote no noticiário. Sei lá a razão de sua iniciativa. O fato que é ele negro e, inconformado com inúmeros processos que são abertos pelos americanos, que ele considera desnecessários, resolveu fazer essa provocação no templo da Justiça. Acusa Deus de todos os desastres: furacões, tornados, doenças, fome, desigualdades sociais e provavelmente racismo. Alega ainda que Deus fez ameaças terroristas contra ele e seus eleitores.

A corte americana entendeu por bem arquivar o processo pela impossibilidade jurídica de notificar Deus, uma vez que o senador Ernie Chambers não informou o endereço do réu. O senador encontrou o que chamou de “uma falha” na decisão judicial: “o próprio tribunal reconheceu a existência de Deus. Uma das conseqüências de reconhecer Deus é admitir sua onisciência. Se Deus sabe tudo, ele foi automaticamente notificado deste processo”, disse.Argumenta ele que, para os Estados Unidos, a existência de Deus é incontestável, tanto isto é certo que no dólar está escrito: “em Deus nós acreditamos”. Lembramos que o senador é negro e ateu.
Deus ao lhe dar a vida e o direito de contestá-LO já respondeu a sua inquietude. Martin Luther King na marcha para Washington em 28 de agosto de 1963 também atendeu a exaltação de sua alma ao pronunciar o memorável discurso: “I have a dream” (Eu tenho um sonho) sob a sombra da estátua de Abraham Lincoln em Washington cujo preâmbulo é bom sempre repetir: “Há cem anos, um grande americano, cuja sombra simbólica aqui se projeta sobre nós, assinou a Proclamação de Emancipação. Esse importante decreto veio como um grande farol de esperança para milhões de escravos negros que haviam se consumido nas chamas da injustiça. Chegou como uma alvorada para encerrar a longa noite de seus cativeiros”. Pergunta-se: agora com a eleição de um democrata negro de seu partido para comandar o destino da humanidade abriria um processo contra Deus no condado de Douglas? Então Deus foi notificado? Não sei. Acho que nem ele. A vida é injusta somente Deus é justo (Life is unfair, only God is fair).

NOTA: 
José Maria Ferreira de Castro é Promotor de Justiça na Comarca de Barbacena.

Extraído de http://www.barbacenaonline.com.br/noticias/dezembro_08/09120810.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário