Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MINI JARDINS DE DIFERENTES FORMAS


Casa: Mini Jardins

Quadro de suculentas  (NO BLOG TEM O TUTORIAL ENSINANDO COMO FAZER)

Quem não quer ter  um  jardim  para chamar de seu? 

Quem mora em apartamento tem que fazer uso do  velho provérbio “quem  não tem cão caça 
com gato”. Infelizmente, nesses casos,  ele tem que ser posto em ação.

Quem mora em casa  pode se dar ao luxo de colocar a criatividade à prova e inventar
 maneiras  mil de ter um jardim dos sonhos. 

Eu tenho uma adoração  por suculentas. As diferentes espécies,  cores e o fato de que 
requerem poucos cuidados são os principais motivos quem me atraem. Já tive uma coleção 
invejável. Hoje dedico-me apenas a orquídeas e bonsai, limitando-me (por enquanto) a
dois vasinhos com suculentas.

Por  mais que eu goste muito de plantas eu  confesso que as vezes sou um pouco relapsa com
elas, por isso busco sempre plantas mais resistentes.

Para aqueles que, como eu, amam as suculentas, postarei ideias mil para o seu uso na decoração
e para tê-las sempre por perto, de maneira graciosa e diferenciada.

1. Suculentas em taças de prata. 
2. Casa de Vidro com jardim de mentirinha. 
3. Vasos de caveira com bromélias 
4. Terrário em um cake  plate!
.

As opções em vidro e aquário, minha maior inspiração para o meu futuro mini jardim! 



1. Adorei essas conchas com suculentas! Lindo para a cozinha! 
2. Lindo também esse vaso cheio de suculentas com  formato cônico,  bem retrô.


Vasos diferenciados e suculentas,  espadinhas e dinheiro em penca (nome da plantinha) 
tem tudo a ver!
 E essa cabeça de boneca, quem se habilita?
 Adorei os vasos com cinto de couro! 

Luminária, vasos e plantas... Tudo junto e misturado! Amei! 

Uma boa opção utilizando vasinho e macramê.

 São vasos  de cerâmica ou madeira com ar super moderno.
 Não parecem estações espaciais? 

Uma idéia que amei para quem mora  em casa!
Particularmente esse é o meu preferido. Confesso que tenho a maior vontade de cultivar um 
jardim de cactos e suculentas. 

1. Um charme a mais com suculentas na parede. 
2.  Delicadeza em um tronco.


Gostaram das inspirações? Não vejo  a  hora de ter meu "terrarium"  e o meu jardim de cactos

Desejo que todos tenham um  jardim para chamar de seu,  independente do  tamanho!!!


Beijos da Cida

Nenhum comentário:

Postar um comentário