Total de visualizações de página

sábado, 9 de fevereiro de 2013

ACIDENTE INTERROMPE MUNDIAL DE WINGSUIT EM CASTELO - ES


r
Uma atleta morreu na manhã deste sábado ao saltar antes do início da segunda rodada da etapa do campeonato mundial de wingsuit, no Espírito Santo. O paraquedas da atleta Stella Moix, da Argentina que não participava das competições, não abriu e Moix caiu na mata. As equipes de busca confirmaram a morte da base jumper. A competição está interrompida.
O campeonato mundial de wingsuit acontece entre os dias 8 e 12 de fevereiro, das 8h às 18h, na Pedra da Onça, localidade de Bom Jardim, no limite entre os municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Castelo. O wingsuit é uma modalidade de salto em que o paraquedista utiliza uma espécie de “macacão com asas”, que proporciona voos de alta performance. Criado e desenvolvido pelo paraquedista francês Patrick de Gayardon por volta de 1996, este macacão tem por objetivo aumentar o tempo de queda livre e também a velocidade horizontal atingida pelo paraquedista.
Uma vez que o paraquedista entra em queda livre, as asas inflam. A velocidade da queda é de cerca de 150 km/h. Os praticantes também são chamados “bird man” (homem pássaro). Para pousar os atletas fazem uso de um paraquedas.



















Stella Moix saltou antes do início do segundo dia das competições.








http://sportv.globo.com/platb/zonadeimpacto/2013/02/09/acidente-interrompe-mundial-de-wingsuit-no-espirito-santo/?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom



Nenhum comentário:

Postar um comentário