Total de visualizações de página

domingo, 19 de maio de 2013

REUTILIZANDO CAIXAS DE MADEIRA (ELAS VIRAM BANCOS GRACIOSOS ALÉM DE PORTA-TRECOS)



Utilizando caixas de madeiras descartadas em mercados, tecido, rodízios e criatividade, você pode criar  graciosas caixas de brinquedo.

 Algumas caixas de madeira muito simples, com divertidas rodinhas-de-rosa para o quarto das meninas ou azuis para o quarto dos meninos. 

Os rodízios são acessórios de fácil uso e custam bem pouco. São práticos,  porque as crianças podem facilmente rolar seus brinquedos em torno de si  e também tornam mais fácil  a limpeza e a organização da famigerada " bagunça" que os pequenos fazem. 
Como o espaço é muito limitado nos apartamentos e a ideia é fazer  tudo multifuncional.

Então adicione uma almofada para o topo das caixas para que se possa sentar-se sobre eles. Sempre precisamos de mais lugares, né?  

Escolhendo tecidos alegres e que combinem com o restante da decoração, caixas antes simples se tornam objetos preciosos dentro de casa.

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR?
  •  caixas de madeira
  •  rodízios coloridos 
  •  madeira compensada ( cortá-la em tampas grandes o suficiente para as caixas) 
  •  espuma
  • tecido em metragem suficiente para cobrir o tampo e sobrar alguns centímetros para fazer o acabamento interno (uma pequena virada para a parte de baixo do tampo)
  •  grampeador de tecido 
  • parafusos 
  • tinta pva para pintar (se você quiser pintar as grades)


COMO MONTAR AS CAIXAS?
1) Se você quer que seus caixas em uma cor diferente, pintá-las com duas demãos de tinta (sempre intercalando a secagem)
2) Coloque um rodízio em cada canto e fixe com parafusos.
3) Está pronto! 

COMO MONTAR AS TAMPAS?
1) Cortar o compensado proporcional ao tamanho de sua caixa 
2) Corte de espuma do mesmo tamanho  do tampo de madeira compensada.
3) Corte pedaços de tecido grande o suficiente para cobrir a tampa do assento inteiro com alguns centímetros extra para grampear. 
4) Coloque tecido no chão e colocar a espuma + madeira em cima dela. Dobre o tecido para baixo do sanduíche de espuma + madeira e grampeie bem, fazendo os cantos com capricho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário